Apresentação

O XIII ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO NAS ÁREAS DE MEDICINA I, II E III DA CAPES ocorrerá no período de 18 a 20 de setembro de 2019 e será sediado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na cidade de Salvador/ Bahia. O tema central do encontro é: “Perspectivas da nova avaliação quadrienal: mudanças de paradigmas”.

É um evento destinado aos coordenadores, pesquisadores, secretários, estudantes e outros profissionais envolvidos com a pós-graduação nas áreas de Medicina no Brasil. Seu principal objetivo é refletir sobre os critérios avaliativos da CAPES, bem como o desenvolvimento das pesquisas no âmbito da área de Medicina I, II e III. O evento será um espaço ideal para aproximar as distintas áreas que visam o desenvolvimento dos cursos de pós-graduação stricto sensu. O intuito é manter a rede de integração dos programas ofertados no Brasil, socializar os desafios e as conquistas independentes das assimetrias regionais.

O evento contará com uma vasta programação cultural e científica, com momentos de apresentação das pesquisas realizadas pelos programas ofertados no estado da Bahia, debates e reflexões acerca da nova ficha de avaliação da CAPES, estratégias de acompanhamento do discente egresso (perfil, nucleação), mudança no Qualis CAPES, internacionalização, oportunidades de financiamento e direcionamentos do Mestrado Profissional em Medicina.

Considerando a temática abordada, a participação de renomados profissionais no meio científico para ministrar palestras e mediar as reflexões sobre os temas contemplados, são esperadas mais de 300 inscrições de profissionais envolvidos com os programas de pós-graduação.

Aguardamos vocês para refletir acerca da pós-graduação na área de Medicina I, II e III, bem como desfrutar da linda paisagem da cidade do Salvador.

Cordialmente,

 

Prof.ª Dra. Ana Marice Teixeira Ladeia

Presidente da Comissão Organizadora